terça-feira, 15 de junho de 2010

Michael Jackson e Aretha Franklin são homenageados no Apollo Theater

Nova York, 14 jun (EFE).- O ídolo pop Michael Jackson e a "rainha do Soul" Aretha Franklin entraram nesta segunda-feira na lista de membros do Salão de Lendas do Apollo Theater, em Nova York, em cerimônia na qual os cantores Marc Anthony e Jennifer López foram reconhecidos por seu trabalho artístico e humanitário.

O casal de cantores e atores recebeu o Ruby Dee e Ossie Davis Arts and Humanitarian Award, concedido anualmente a um casal com grande compromisso com sua comunidade, em um evento que reuniu um grande número de admiradores que gritavam e aplaudiam perante a chegada dos famosos, às portas do lendário teatro, no coração do bairro do Harlem.

"Ossie Davis e Ruby Ddee foram um casal muito conhecido e muito admirado" por seu trabalho humanitário, disse Anthony, que assegurou que ele e a esposa "apenas estão começando" a seguir seu exemplo.

O prêmio foi recebido anteriormente por Bill Cosby e sua esposa Camille; Denzel Washington e sua mulher Pauletta; e Angela Basset, que esteve no evento desta segunda, e seu marido Courtney B. Vance, entre outros.

Anthony lembrou, além disso, de Michael Jackson, com quem compartilhou o palco do Madison Square Garden quando "o rei do Pop" comemorou as três décadas de sua carreira.

"Me dou conta agora da importância histórica que tem tê-lo conhecido", assinalou.

Com a cerimônia desta segunda, o "rei do pop", que morreu em 25 de junho de 2009, e a "rainha do soul" se unem a outras estrelas no Salão de Lendas, reservado para os grandes nomes da música negra: Quincy Jones, Patti Labelle, Smokey Robinson, James Brown, Gladys Knight e Ella Fitzgerald.

Aretha, que foi uma das primeiras pessoas a chegar ao evento, disse estar agradecida pelo reconhecimento de fazer parte das lendas do Apollo, que em 2010 comemora o 75º aniversário de sua fundação.

"É absolutamente maravilhoso ser homenageada", disse a estrela da música soul, que lembrou Michael Jackson e seu legado.

"Que Deus abençoe Michael por ser o grande artista que foi e pelo trabalho humanitário que fez", afirmou Franklin.

A cerimônia anual de arrecadação de fundos, que teve como mestre de cerimônia o premiado ator Jamie Foxx, contou também com a participação do ator e ativista Danny Glover.

"Michael Jackson seguirá sendo atual daqui a quarenta anos", afirmou.

O Teatro Apollo foi inaugurado em 1913, mas até 1934 não permitiu o acesso ao recinto da comunidade negra, com um concerto de jazz, e desde então recebeu todos os grupos étnicos da megalópole americana.

Joe Jackson culpa mulher pela morte do filho


Em entrevista ao site News of the World, Joe Jackson declarou que culpa a mulher, Katherine, pela morte de Michael. Ele acredita que ela foi negligente e condescendente com o vício do filho e que deveria tê-lo internado em uma clínica de reabilitação.

Ele reproduziu uma conserva que teve com ela no necrotério: "Katherine estava chorando descontroladamente e muito irritada. Mas eu não a abracei porque eu estava irritado com o choro dela. Eu disse: ''se você tivesse me ouvido, Michael estaria vivo agora''. Eu ficava pensando em todas as vezes que parei na frente dela e dizia que algo estava errado".

Nos últimos meses de vida, Joe contou que o rei do pop estava paranóico e com medo de ser assassinado. "Ele dizia que seria assassinado e estava com medo de levar um tiro no palco. Ele sempre dizia, '' eles estão atrás dos meus catálogos de música'', mas nunca explicou quem eram eles", lembrou.

Ele ainda explicou que não chorou a morte de Michael, porque estava muito irritado. "Talvez eu deveria ter chorado, eu simplesmente sentia raiva por meu filho ter morrido. Ele realmente nunca teve aquele brilho no olhar como tinha quando estava nos palcos. Eu não sabia que ele era viciado em drogas, mas sabia que algo estava errado."

Joe e Michael nunca tiveram uma boa relação. O astro acusou o pai de constantes maus tratos na infância e, por isso, não mantinha contato com ele. Segundo a imprensa internacional, Michael Jackson não teria citado o pai em seu testamento.

Videogame vai ensinar a dançar como Michael Jackson


O fabricante de videogames francês Ubisoft anunciou em Los Angeles o lançamento no final de ano de um jogo que ensinará aos usuários de consoles a dançar como o ídolo pop Michael Jackson.

O presidente da empresa, Yves Guillemot, foi o encarregado de apresentar o projeto ainda sem nome sobre o jogo dedicado ao "rei do pop" na apresentação da Ubisoft na véspera do início da feira Electronic Entertainment Expo (E3).

"Assinamos com uma lenda. Será lançado no final do ano", comentou Guillemot, que, no entanto, não entrou em detalhes sobre o videogame, que não foi demonstrado.

O anúncio se limitou a uma coreografia do tema "Beat It" realizada por dançarinos que participaram dos ensaios da turnê "This Is It" que o cantor preparava quando morreu no último dia 25 de junho.

O jogo foi o de maior destaque das propostas da Ubisoft, que em maio já tinha antecipado os principais títulos que lançariam este ano.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fãs de Michael Jackson planejam “romaria” no primeiro aniversário de morte




No dia 25 de junho, Michael Jackson completa seu primeiro aniversário de morte. A data, claro, não poderia passar em branco.

No entanto, para celebrar e homenagear a alma do “Rei do Pop”, fã-clubes vão precisar mais do que amor ao ídolo para cumprir os planos que traçam para a data temática.

A exemplo do “Justice4MJ”, maior e principal fã-clube do astro, admiradores do músico querem se reunir no túmulo de Michael, que está enterrado no cemitério de Forest Lawn, em los Angeles, para deixar artigos e presentes no jazigo do ídolo.

Eis aí que surgem os problemas. Devido um veto da família Jackson, visitantes e fãs não poderão visitar o túmulo do parente, o que revoltou integrantes dos fã-clubes, que querem e pretendem furar o bloqueio.

Ainda não se sabe como será o esquema de segurança a ser sendo montado para impedir as centenas de pessoas que querem celebrar a data no leito do artista.

Dispostos a retirar qualquer um que se aproxime do túmulo de Michael, a direção do cemitério está, juntamente com a família Michael, estudando possibilidades de proibir a visitação local no Forrest Lawn.

O veto não desanimou os fãs, que continuam firmes na ideia de visitar o corpo de Michael no dia 25 de junho. “Nada irá nos impedir de estar com Michael nesse dia”, anunciou um dos representantes do "Justice4MJ".

Gaga revela que cantaria com Michael Jackson na turnê 'This Is It'



Gaga confirma que foi convidada para turnê do astro e que um possível dueto era estudado.

No programa Larry King Live, a cantora Lady Gaga revelou que estava escalada para participar da turnê de Michael Jackson, This Is It, que englobaria 50 shows no mês de julho de 2009.


» Lady Gaga faz ensaio fetichista para revista masculina polonesa
» Lady Gaga acredita que está sendo perseguida por espíritos
» Confira os melhores looks da Lady Gaga em shows
» vc repórter: mande fotos e notícias

Com a morte do astro pop, Gaga decidiu não se pronunciar, mas revelou que já estava trabalhando com o músico nos ensaios, em que ela faria um show de abertura e um possível dueto.

Gaga declarou, ainda, que sua fascinação pela morte e pelo ostracismo das celebridades em sua discografia se deve a pessoas como Michael Jackson que são adoradas e admiradas para depois se destruírem ou serem destruídas pela mídia.

Familiares de Michael Jackson vão a julgamento








Janet e Randy Jackson vão ao julgamento da morte do irmão, Michael Jackson.



Joe e Katherine Jackson, pais de Michael Jackson, vão ao julgamento do Dr. Conrad Murray em L.A.



Dr. Conrad Murray é julgado pela morte de Michael Jackson

Fãs protestam no julgamento do Dr. Conrad Murray, acusado da morte de Michael Jackson

Fãs poderão visitar túmulo de Michael Jackson no aniversário de sua morte


Autorização temporária vai permitir homenagens no local.
Morte do cantor completa um ano no próximo dia 25

Autoridades norte-americanas vão autorizar temporariamente visitas ao túmulo de Michael Jackson, localizado no cemitério Forest Lawn, na Calofórnia (EUA), no próximo dia 25, quando se completa um ano de morte do rei do pop. As informações são do site "Spinner".

De acordo com a publicação, uma determidada distância será delimitada para garantir a privacidade e a segurança da família, procedimento de segurança semelhante ao utilizado em julho do ano passado, quando o cantor foi finalmente sepultado após uma cerimônia transmitida pela TV.

Em setembro de 2009, o corpo de Jackson foi removido para uma seção do cemitério chamada Grande Mausoléu, que permanecerá completamente fechada para o público.

Segundo o jornal norte-americano "Los Angeles Times", os planos definitivos sobre o esquema de segurança serão finalizados e divulgados até o fim da semana.

Michael Jackson morreu evido a uma intoxicação aguda de medicamentos, especialmente do potente anestésico Propofol. Ele tinha 50 anos.

Globo exibe documentário de Michael Jackson antes da TV a cabo


Em um feito inédito, a Globo exibirá com três dias de antecedência o documentário This Is It, que agrupa imagens dos ensaios de Michael Jackson para sua última turnê. De acordo com a coluna Sem Intervalo, do jornal O Estado de S.Paulo, a emissora teve que desembolsar um valor extra para transmitir em primeira-mão o especial do cantor.

O documentário irá ao ar no dia 27 de junho, logo após o Fantástico, na semana que completará um ano da morte de Michael. No dia 30, o mesmo conteúdo será exibido na Warner. Pela ordem dos processos, a TV a cabo sepre tem prioridade na exibição de filmes e séries, mas a negociação da Globo com a Columbia e a Sony garantiu à toda-poderosa o direito de transmissão com antecedência.